- Quem somos -

Grupo Cria ativos




A Cia Cria nasceu a partir da parceria entre Alessandra Batista e Allan Calisto no fazer teatral. Anteriormente os trabalhos teatrais eram realizados também pela Criaativos, mas com a profissionalização e especialização surgiu a necessidade de criação de um grupo e de um canal que relatasse as possibilidades e trabalhos teatrais realizados. A Cia Cria e cria da Cria ativos e trabalha dentro dos mesmos valores que ela.
Alessandra Batista possui em seu currículo o curso de Pedagogia concluído na UFMG, experiências circenses e formação como atriz pela Escola de Teatro Puc Minas, além de ser Gestora Artística e Produtora Cultural da Criaativos. Atualmente cursa teatro no Cefar- Fundação Clóvis Salgado. Possui uma vasta experiência em eventos, produções e criações artisticas, além de outros cursos e oficinas formadoras na area artistica e cultural.  Allan Calisto possui experiência em teatro desde os 11 anos de idade, tendo participado de vários trabalhos de relevância na cidade de Lavras onde residiu e por várias outras cidades dentro e fora do estado de Minas Gerais por onde se apresentou. Foi premiado em dois festivais com a cena curta de sua autoria- ’Museu Vivo e o Vagabundo’. Allan é ator com formação pela Escola de Teatro Puc Minas, e participou do Oficinão do Galpão Cine Horto em 2011. Possui formação técnica em Iluminação e Sonorização pelo Palácio das Artes- Fundação Clóvis Salgado e trabalha atualmente como Produtor Cultural pela DUBEM Comunicação e Cultura, estando vinculado a projetos de relevância como o programa Quiproquó exibido na Rede Minas e o Projeto Curta Filme Curta. Ambos possuem experiência e formação relevantes em educação, cultura, lazer e arte e investem na atualização constante.
A partir desta união a Cia Cria está preparada para oferecer trabalhos cênicos de qualidade e conceber projetos específicos para clientes e eventos além dos trabalhos já constituídos e especificados em nosso site.
‘Para todas as ocasiões você dá o conteúdo, nós criamos o show.’