segunda-feira, 16 de maio de 2011

Cenas Curtas

Bêbado 
O bêbado é um personagem comumente encontrado em cenas cômicas, mas o alcoolismo é algo muito sério, é uma doença crônica, incurável e progressiva, que mina o organismo, atacando todos os seus órgãos e que deve ser tratada. Não queremos com esta cena incentivar o consumo do álcool, discriminar, nem recriminar, mas aproveitamos para alertar. Beba com moderação e se beber não dirija!

Fogo
A arte do malabarismo, assim como a arte do circo em geral, remonta séculos de existência. Desde o antigo Egito até os dias atuais muitas pessoas se esforçaram em dominar e controlar objetos de distinta maneira. Malabarismo significa manipular objetos com criatividade, destreza e harmonia. Uma arte símbolo da grandeza que é o homem no domínio completo das faculdades do próprio corpo. O fogo tem simbologias e significados ligados a vários ritos religiosos de purificação e iluminação além de ter sido uma grande descoberta para o homem e utilizado ainda hoje como fonte de energia e de calor. Nesta cena/intervenção malabarismo com fogo e pirofagia.

Museu Vivo e o Vagabundo
Entra correndo um vagabundo dentro de um museu, se assusta ao ver uma pessoa, mas na verdade percebe que é um terno com um chapéu muito elegante. Ele chega próximo, vê que está empoeirado, tira um lenço para limpar o terno e tem uma grande surpresa, o objeto ganha vida.

Varal
Um papel, um varal, uma vida. Uma mudança de postura que se dobra e se desdobra em torno do dobrar de uma folha de papel. O papel se transforma e a personagem e o público se transformam junto com ele. E a cada dobrar se desdobra uma nova cena, uma nova ação, uma nova reação, um sentimento novo ou não. Nesta transformação, nesta aventura, a mensagem vem escrita no papel mas não com letras, e a linguagem muda fala mais que as palavras. E no final a surpresa vem com o fim da tempestade. Assim como a morte, como a vida, o movimento transforma uma na outra o tempo todo

Nenhum comentário: