domingo, 30 de outubro de 2011

Participação da Cia Cria no 1º Fórum Internacional de Lazer

Em cumprimento à nobre missão de promover o Lazer, o SESC realizou no dia 29 de outubro de 2011, o I FÓRUM INTERNACIONAL DE LAZER, com o propósito de discutir o tema: DESAFIOS E PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO PARA O LAZER , no mundo atual.
O evento pretendeu congregar renomados acadêmicos, pesquisadores e pensadores de diferentes instituições nacionais e internacionais. Além disso, promover o intercâmbio de idéias acerca das tendências mundiais em educação para a Recreação e o Lazer, atualmente empreendidas no tempo livre em favor da qualidade de vida das pessoas. A ação integra a programação do Sistema Fecomercio Minas, por meio do Sesc, visando a Copa de 2014.
Há mais de 60 anos, o SESC Minas proporciona recreação e lazer em suas Unidades, nas ruas, nas praças, nas escolas e em diversos outros ambientes. Assim, o I FÓRUM INTERNACIONAL DE LAZER entrelaça a discussão acadêmica e filosófica com as ações hoje implementadas e, provoca um avanço na produção de conhecimento sobre o Lazer.
O Fórum teve como público alvo: educadores e estudantes das faculdades de Turismo e/ou Educação física; profissionais de recreação e lazer; recreadores; monitores e pessoas que buscam qualidade de vida. Além de pensar o sentido e a importância do lazer, o Fórum pretendeu valorizar os profissionais da área.

A Cia Cria apresentou a cena 'Museu Vivo e o Vagabundo' com Allan Calisto.
'Museu Vivo e o Vagabundo' é uma esquete que não tem texto dramático e é uma mistura de teatro de objeto, mímica e performance circense.
Já recebeu os prêmios de  1ª Lugar - 1º Festival Mineiro de Humor SESC MG - Belo Horizonte-MG- 2010;  Melhor Ator - 3º Festival de Esquetes de São João da Barra- RJ/ verão 2010;  Melhor Iluminação - 3º Festival de Esquetes de São João da Barra- RJ/ verão 2010;  Vencedor do Festival de Cenas Curtas da PUCMINAS 2009 PUC MOSTRA A CARA-2009 - Belo Horizonte-MG


Fotos aqui

Nenhum comentário: